quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cristiano Ronaldo termina com sonho europeu do FC Porto

O FC Porto foi derrotado, no Estádio do Dragão, pelo Manchester United por 1-0 e foi afastado das meias-finais da Liga dos Campeões. Um golo, aos seis minutos, marcado por Cristiano Ronaldo permitiu aos campeões europeus continuarem em prova e anular a vantagem que o FC Porto construiu em Old Trafford.

Os ingleses entraram no relvado do Dragão com a obrigação de marcar um golo para passar para a frente da eliminatória e foi isso que aconteceu logo aos seis minutos. Cristiano Ronaldo, a cerca de 30 metros da baliza, armou um potente remate e bateu Helton que não tinha qualquer hipótese de defender a bola, e gelou o estádio.

O FC Porto respondeu aos 19 minutos, de bola parada, por intermédio de Bruno Alves. O defesa-central portista cobrou um livre à entrada da área e fez o esférico passar a milímetros do poste da baliza defendida por Van Der Sar.

Os jogadores da casa voltaram a causar perigo junto da baliza do guarda-redes holandês, através de uma bonita jogada colectiva que terminou com um remate acrobático de Rodriguez e com Van Der Sar a defender sem grande dificuldade.

Aos 30 minutos o Manchester United podia ter chegado ao 2-0 através de Ryan Giggs. O galês aproveitou um cruzamente de Berbatov, que Sapunaru não conseguiu cortar, e, já na área, rematou de primeira mas Helton, a dois tempos, terminou com o lance.

Dez minutos mais tarde, foi Bruno Alves que voltou a estar perto de marcar. Desta vez, o livre foi cobrado por Raul Meireles, que enviou a bola para a área inglesa, e o defesa cabeceou o esférico, fazendo-o passar muito perto da baliza adversária.

Ainda antes do intervalo, Vidic, com a baliza escancarada, rematou por cima, após um canto marcado por Giggs.

Na segunda parte, o FC Porto tentou correr atrás do prejuízo mas foram raras as vezes que a equipa conseguiu chegar à baliza de Van Der Sar com objectividade. O melhor lance ocorreu aos 84 minutos. Mariano Gonzalez, que na primeira parte entrou para o lugar do lesionado Lucho Gonzalez, cruzou, desde o lado direito do ataque, e Lisandro Lopez desviou o esférico mas o guardião do Manchester United adivinhou as intenções do avançado argentino e não se deixou bater.

A partida terminou com os protagonistas do golo inglês mas, desta vez, Helton levou a melhor sobre Cristiano Ronaldo, tendo o brasileiro defendido para canto um remate rasteiro mas perigoso do internacional português.

De registar que no final da partida os jogadores do FC Porto foram aplaudidos de pé pelos adeptos da equipa, que mostraram, assim, o agrado pelo comportamento dos comandados de Jesualdo Ferreira na eliminatória perdida com os campeões da Europa.

1 comentário:

Nuno Lopes disse...

Tive pena do nosso porto nao ir mais longe, mas mesmo assim mostramos quem nós somos.

A unica equipa portuguesa com perfil europeu, o nosso orgulho.

Boa noticia amigo