quinta-feira, 21 de maio de 2009

Quem Quer Ser Milionário?



Bem, mas que filme!!!

Confesso que não é qualquer filme que me cativa e, por essa razão, acredito que sou um bocadinho esquisito nas avaliações dos que vejo.

Mas o "Slumdog Millionaire" está muito bem conseguido e foi daqueles que mais me prendeu ao ecrã.

Confesso que tive de o parar de ver, a cerca de meia-hora do final, mas não descansei enquanto não vi o resto.

Espectacular!!!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Algarve volta ao convívio dos "grandes!

Pois é, tenho andado algo "longe" do blog mas isso não é sinal de que me tenho esquecido dele. Unicamente por razões profissionais é que não tenho escrito nele e, desde já, peço desculpa por isso.

No entanto, neste "post" quero dar os parabéns ao Olhanense que alcançou, este domingo, a subida ao principal escalão do futebol português. Desta forma, o Algarve vai voltar a ter uma equipa a competir entre os "grandes", algo que não acontece desde a temporada 2001/2002.

Desde logo dou os parabéns a todo o plantel do Olhanense e particularmente ao André Castro, que já deu uma entrevista ao blog, pelo sucesso desta temporada.

Parabéns!

terça-feira, 5 de maio de 2009

A história é verdadeira!



Um desempregado desloca-se ao Centro de Saúde da área de residência e dirige-se ao balcão de atendimento para ser atendido. Desculpem, para ser, supostamente, bem atendido.

Desempregado: - Boa tarde!

Do outro lado não obtém resposta. No entanto prossegue.

- Gostaria de marcar uma consulta para o meu médico de família e queria, também, alterar os meus dados porque agora estou desempregado.

A senhora, com ar de mal disposta e com cara de poucos amigos, responde:

- Se quiser pode esperar mas terá que ir para vaga porque o seu médico só pode atender um máximo de 10 doentes por dia, portanto só a atende se quiser. Quanto ao cartão pode vir levantá-lo daqui a duas semanas.

O desempregado pensou: "2 SEMANAS?"

Mas qual não é o espanto quando um senhor ao lado se dirige ao balcão e pede, também, para lhe actualizarem o cartão. Tentem adivinhar a resposta que foi dada.

2 SEMANAS!, devem pensar os caros leitores. MAS NÃO!

- 1 MÊS! Pois é. Para tratar do mesmo serviço, existem dois prazos diferentes.

PORQUÊ?

Bem, só para terminar a história...O desempregado acabou por ser atendido pelo médico muito tempo depois. Valeu a "boa vontade" do senhor doutor que não deve estar a ganhar assim tão pouco para atender apenas 10 pacientes.

Pontos a rever!

Um médico de família só pode atender 10 pacientes por dia?

Porque é que algumas funcionárias públicas têm tão mau humor? As pessoas que elas atendem fizeram algum mal? Se calhar era melhor essas funcionárias não terem também um emprego e serem tratadas com a arrogância com que elas tratam os outros. Dessa forma talvez reparassem no quanto, por vezes, fazem uma pessoa sentir-se mal.

Porque é que as pessoas, para as mesmas questões levam respostas diferentes?

Quem conseguir que me responda a algumas questões!

Assim vai a nossa saúde!

PS:

Deixo um conselho: Tenham cuidado para não ficarem doentes tarde de mais. Podem correr o risco de serem o 11º paciente e dependerem da boa-vontade do médico que os poderá atender, ou não.