sexta-feira, 20 de março de 2009

APDG Penafiel sagra-se campeã distrital

A Associação para o Desenvolvimento de Galegos - Penafiel sagrou-se campeã distrital da Associação do Porto, em hóquei em patins, ao vencer por 21-2 a equipa do Entrecancelas.

À entrada para a última jornada, a APDG Penafiel estava no primeiro posto com mais dois pontos que o segundo classificado, o Alfena, e bastava-lhe um empate para assegurar o título distrital. No entanto, os penafidelenses golearam o Entrecancelas e ainda beneficiaram da derrota do Alfena contra o Vila Boa do Bispo para, assim, vencerem o campeonato distrital com cinco pontos de diferença em relação ao segundo classificado.

Os golos da goleada foram marcados por André Ferreira (1), João Coelho (5), João Pedro Leal (1), Renato Ribeiro (1), Ricardo Magalhães (5), Ricardo Sousa (4), Tiago Pereira (1) e Tiago Portulez (3).

A actual temporada está a correr bem à APDG Penafiel visto que, para além de ter vencido o campeonato distrital, também venceu a série A do Campeonato Nacional da III Divisão e, consequentemente, já assegurou um lugar na II Divisão da próxima época.

1 comentário:

Adepto disse...

Parabéns a todos pelo excelente trabalho desenvolvido, ainda mais meritório por ser o primeiro ano de actividade.