segunda-feira, 9 de março de 2009

Benfica soma e segue no campeonato

O Benfica venceu, na Madeira, a formação do CAB por 98-81 e continua invencível na Liga Portuguesa de Basquetebol. Por seu lado, os insulares sofreram a primeira derrota caseira esta temporada.
A equipa do CAB começou melhor a partida mas os benfiquistas nunca se deixaram atrasar muito no marcador e o intervalo chegou com o resultado de 40-38 a favor dos madeirenses.

Porém, na segunda parte os jogadores da Luz foram mais fortes e mostraram o porquê de estarem na frente do campeonato sem qualquer derrota até ao momento e acabaram a partida com uma larga distância de 17 pontos sobre o CAB Madeira.

Na equipa do Benfica destacaram-se Sérgio Ramos (24 pontos e 4 ressaltos), Seth Doliboa (19 pontos e 5 ressaltos) e Ben Reed (20 pontos, 5 assistências e 2 ressaltos). Do lado do CAB, os jogadores que mais se esforçaram para "roubar"o triunfo ao Benfica foram Jason Smith (25 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos) e Lance Solderberg (18 pontos e 3 ressaltos).

Com este resultado, o Benfica cada vez fica mais perto de terminar a primeira fase do campeonato de forma invicta, ao passo que o CAB, apesar de ter perdido a invencibilidade nos jogos em casa, mostrou ter capacidade para fazer a"vida negra" às equipas teoricamente superiores, embora tenha mostrado a falta de capacidade mental para lidar com a pressão existente contra este tipo de adversários.

Sem comentários: