domingo, 15 de março de 2009

CF Fão vs Vilaverdense ao minuto

Boa tarde! CF Fão e Vilaverdense vão dar o pontapé de saída a partir das 15:00, hora marcada para o início da partida aqui no Centro Desportivo do CF Fão. Acompanhe tudo aqui no "Tentativa de Jornalismo".


Na vila de Fão está uma tarde de sol que convida as pessoas a virem ver o último jogo do Fão em casa nesta primeira fase do campeonato da III Divisão - série A.


Esta é a segunda vez que as duas equipas se defrontam esta temporada. Na primeira volta, em Vila Verde, Fão e Vilaverdense empataram a zero golos.


Os fangueiros estão, nesta altura, em oitavo lugar, com 34 pontos, e ainda aspiram chegar ao grupo dos 6 primeiros que vão disputar a subida de divisão. Já o Vilaverdense ocupa o nono posto, com 29 pontos, e tem como objectivo, nestas duas jornadas que faltam, amealhar o máximo de pontos para jogar a próxima fase do campeonato com mais tranquilidade.

As equipas estão neste momento a aquecer, enquanto o público vai chegando para compôr as bancadas.

Já há equipas oficiais:

CF Fão:

Rui Manuel; Nuno Ribeiro; Zé Pedro; Gualter; Zé Avelino; Zé Rego; Major; Rui Filipe; Pedró; Rodrigo; Abílio

Suplentes: Pinho; César; Everton; Marco Postiga; Luís Barbosa

Treinador: Berto Silva

Vilaverdense:

Hélder; Domingos; Gel; Russo; Talaia; Agostinho; Bruno; Duarte; Marinho; Barroso; Giane

Suplentes: Edgar; Riky; Batista; Orlando; Thiago; Pimba; Pintas

Treinador: José Lobo

As duas formações mais a equipa de arbitragem estão, neste momento, a entrar no relvado.

Começou a partida. A bola começa pelo Vilaverdense.

2 - GOOOLLLOOO! O Vilaverdense adiantou-se no marcador por intermédio de Bruno Esteves. Livre cobrado pelo lado direito do ataque com Bruno Esteves a colocar a bola directamente na baliza de Rui Manuel.

10 - O Fão tenta remar contra a maré depois de ter sofrido o golo cedo mas tem sido o Vilaverdense a controlar o jogo nestes primeiros minutos.

11 - Excelente remate de Nuno Ribeiro à entrada da área que ainda raspou na barra da baliza de Hélder.

15 - O Fão tem subido lentamente no terreno e tenta chegar à área do Vilaverdense, embora sem sucesso ainda.

18 - O Vilaverdense chega com perigo à baliza do Fão. Cruzamento de Barroso e Duarte, à vontade dentro da área, cabeceou e a bola passou muito perto do poste da baliza de Rui Manuel.

20 - Os adeptos fangueiros começam a mostrar alguma inquietação com o resultado e com a exibição do Fão e mostram a sua insatisfação com alguns assobios.

23 - Rui Filipe tenta remar contra a maré e à entrada da área tenta rematar mas a bola sai sem força e directa para as mãos de Hélder.

24 - O Fão volta a incomodar o Vilaverdense, desta vez através de um remate de Pedró que Hélder respondeu com uma boa defesa com os punhos.

25 - Major faz o público gritar golo mas o livre cobrado pelo capitão de equipa sai ao lado da baliza.

27 - Mais uma oportunidade desperdiçada pelo Fão. Desta vez foi Zé Pedro que aproveitou a confusão instalada na área do Vilaverdense e remata em jeito mas a bola volta a levar o mesmo caminho da anterior jogada, ao lado.

30 - O Fão volta a falhar mais uma oportunidade clara. Zé Avelino cruza rasteiro e a bola, já na área, passou por Pedró, Rodrigo e Major, que em esforçou envia-a novamente ao lado.

36 - O Fão continua a ser superior na partida mas o ataque ainda não conseguiu ser superior à defesa do Vilaverdense.

38 - Amarelo para Talaia.

39 - Substituição no Fão. Sai Rui Filipe e entra Everton.

41 - O Vilaverdense só a espaços e em contra-ataque chega perto da área do Fão.

44 - Livre marcado por Zé Rego de forma rasteira e a bola sai ao lado da baliza, mas toca num defesa do Vilaverdense antes de sair.

O árbitro manda toda a gente para intervalo e dá por terminada uma primeira parte em que o Fão está em desvantagem, embora, de forma geral, tenha sido superior durante a primeira parte. Bruno Esteves é o marcador do único golo do jogo até ao momento.

45 - Já rola a bola na segunda parte. A bola começa nos pés dos jogadores do Fão.

47 - GOOOLLLOOO do Fão. Major empata o jogo depois de aparecer isolado frente a Helder, após um passe de Everton, e, sem dificuldade, bate o guardião do vilaverdense.

55 - O Fão continua a mandar na partida e, com este andar, está mais perto o Fão de marcar o segundo do que o Vilaverdense.

55 - Execelente oportunidade para o Fão marcar. Major desmarca o central Zé Pedro que, de forma surpreendente, está na frente de ataque mas o número 30 do Fão não leva a melhor com Hélder, que agarra a bola.

57 - Num minuto, duas oportunidades. Uma para cada equipa. Primeiro o Fão que causou perigo através de um cabeceamento de Everton. Em contra-ataque, o Vilaverdense chega à área do Fão, onde Barroso, sem marcação, remata para defesa apertada de Rui Manuel.

59 - Substituição no Vilaverdense. Sai Talaia e entra Orlando.

60 - GOOOLLLOOO do Fão. A equipa consegue dar a volta ao resultado por intermédio de Rodrigo, de cabeça, após um bom cruzamento de Pedró.

62 - Substituição no Fão. Sai Abílio e entra Marco Postiga.

66 - Rodrigo surge isolado mas perde no confronto com o guarda-redes Helder. Os adeptos protestam porque o jogador fangueiro tinha 2 jogadores a quem passar a bola.

69 - GOOOLLLOOO do Vilaverdense. Na marcação de uma grande penalidade, Barroso estabelece a igualdade.

74 - GOOOLLLOOO do Fão. Rodrigo volta a marcar e a colocar a equipa do Fão em vantagem. Desta vez, Major cobra um livre, Zé Pedro cabeceia na área, Hélder defende para a frente e o número 7 do Fão bisa na partida e volta a colocar a equipa fangueira em vantagem.

79 - O Vilaverdense quase chega novamente ao empate. Barroso remata no coração da área e Zé Pedro ao tentar cortar a bola quase a coloca dentro da própria baliza mas consegue cortar para canto.

84 - Substituição no Vilaverde. Sai Bruno e Giane. Entra Batista e Pintas.

85 - Substituição no Fão. Sai Rodrigo, debaixo de uma salva de palmas, e entra César.

87 - Excelente investida atacante de Zé Avelino que cruza para a área e Pedró, sem marcação, envia a bola para fora, que passa a poucos centímetros da baliza do Vilaverdense.

90 - O árbitro dá mais 4 minutos para jogar.

90+4 - Acabou o jogo. O Fão após começar mal a partida conseguiu dar a volta ao resultado e conquista 3 pontos importantes, que podem jogar a equipa na subida aos 6 primeiros lugares ou, então, na luta pela manutenção, já que os pontos serão reduzidos a metade no final da primeira fase.

Sem comentários: