domingo, 29 de março de 2009

CF Fão vs Vilaverdense ao minuto

Boa tarde! CF Fão e Vilaverdense vão dar o pontapé de saída a partir das 16h00, hora marcada para a partida que se vai disputar no Centro Desportivo do CF Fão. Acompanhe todas as incidências no Tentativa de Jornalismo.

Em Fão está uma tarde ventosa e algo fria, o que pode fazer com que venha pouco público ao estádio.

Esta é a terceira vez que as equipas se defrontam nesta temporada. Na fase regular, em Vila Verde, na primeira volta, registou-se um empate a zero golos, equanto que há duas semanas atrás, neste mesmo palco, o CF Fão venceu por 3-2.

Este jogo foi antecipado devido ao facto da selecção regional de Braga ir participar na Taça Europeia das Regiões, que se vai realizar em França. Em campo vão estar presentes três convocados da selecção, Zé Pedro e Abílio do Fão, e Gel do Vilaverdense.

Um dos grandes pontos de interesse é ver como a equipa irá reagir em campo à demissão de Berto Silva e às declarações de João André, que considerou um erro apostar na equipa do ano passado para disputar a III Divisão.

Já há equipas oficiais:

CF Fão:

Rui Manuel; Nuno Ribeiro; Gualter; Zé Pedro; Filipe Edgar; Zé Rego; Major; Pedró; Rodrigo; Everton; Abílio;

Suplentes:

Pinho; César; Marco Postiga; Luís Barbosa

Vilaverdense:

Helder; Domingos; Gel; Russo; Talaia; Agostinho; Orlando; Duarte; Batista; Barroso; Giane

Suplentes:

Hedgar; Riky; Bruno; Martinho; Pintas; Thiago; Alfredo

Começou a partida. A bola pertence ao Fão.

5 - O jogo está equilibrado nestes primeiros 5 minutos e ainda não se registarm jogadas perigo.

10 - O Fão começa a pressionar mas ainda sem grande perigo para a baliza do Vilaverdense.

15 - O Vilaverdense não tem chegado à área do Fão enquanto que os fangueiros têm apostado nos jogos pelas alas, mas sem causar perigo.

20 - O Fão continua com sinal mais dentro das quatro linhas, sendo que Everton e Pedró têm sido os jogadores mais influentes da equipa.

25 - As duas equipas continuam a equilibrar-se tacticamente enquanto que o vento continua a fazer-se sentir no Centro Desportivo de Fão.

30 - Nestes últimos 5 minutos, o jogo continua sem grande história.

33 - Livre cobrado por Pedró a pouquíssimos centímetros da área do Vilaverdense, com a bola a saír muito perto da barra da baliza de Helder, e que levou os adeptos a gritar golo nas bancadas do Centro Desportivo.

35 - O Fão continua com mais posse de bola mas só de bola parada conseguiu criar perigo. O Vilaverdense continua sem chegar à área de Rui Manuel.

40 - O jogo não ata nem desata e continua enfadonho para os espectadores que se dirigiram ao estádio do CF Fão.

43 - Substituição no Fão. Sai Zé Rego, lesionado e entra César.

Intervalo no Centro Desportivo do CF Fão. Os adeptos assistiram a uma primeira parte sem grande história, em que o único lance de perigo foi causado por Pedró na marcação de um livre.

Começa o segundo tempo. A bola pertence ao Vilaverdense.

50 - Primeiros cinco minutos sem história. O Fão volta a entrar mais pressionante mas sem causar perigo.

53 - Oportunidade para o Vilaverdense. Através de um pontapé de canto, dois jogadores da equipa de Vila Verde atrapalham-se e nenhum deles conseguiu fazer a emenda para a baliza de Rui Manuel.

55 - GOOOLLLOOO do FÃO. Pedró empurrou a bola para o fundo da baliza de Helder após um cruzamento de Rodrigo, numa jogada que envolveu, ainda, Everton e Major.

58 - Grande oportunidade para o Vilaverdense empatar. Novamente num canto, Gel cabeceou com perigo mas Rui Manuel correspondeu com uma grande defesa.

60 - O jogo está mais animado e a bola está sempre perto de qualquer uma das áreas.

65 - Subtsituição no Vilaverdense. Sai Agostinho e entra Bruno.

70 - O Vilaverdense quase chega ao empate. Cruzamento para a área, o vento muda a trajectória da bola e Rui Manuel sai da baliza para tentar apanhar a bola, que é ganha pelo avançado da equipa de Vila Verde, que cruza mas aparece Gualter a cortar o lance para fora.

71 - Substituição no Fão. Sai Abílio e entra Marco Postiga.

72 - Perdida incrível de Pedró. O jogador do Fão teve tudo para fazer o golo, tentou o "chapéu" sobre Helder mas, para além da má direcção, o vento ainda desviou mais a trajectória do esférico.

73 - Substituição no Vilaverdense. Sai Orlando, lesionado, e entra Thiago.

76 - Grande oportunidade para o Fão. Remate de Rodrigo para defesa incompleta de Helder e a bola foi rolando devagar para a baliza do Vilaverdense mas o guarda-redes, em cima da linha, evitou que ela entrasse.

80 - O Vilaverdense tenta responder à superioridade do Fão. Cruzamento de Thiago e Rui Manuel consegue agarrar a bola antes da emenda de Barroso.

83 - Substituição no Vilaverdense. Sai Gel e entra Alfredo.

85 - O Vilaverdense está a apostar no tudo por tudo e o Fão tem os 11 jogadores dentro do seu meio-campo.

87 - GOOOLLLOOO DO FÃO. Rodrigo aparece na cara de Helder e pica a bola por cima do guarda-redes e sentencia, de certeza, a partida.

88 - Expulsão no Vilaverdense. Mingos faz falta sobre Rodrigo que se isolava novamente perante Helder.

90 - Substituição no Fão. Sai Rodrigo e entra Luís Barbosa.

O árbitro dá mais 5 minutos.

Termina a partida. O Fão conquista a vitória e dá um passo muito importante na luta pela manutenção na III Divisão nacional.

Sem comentários: