quarta-feira, 18 de março de 2009

Mats Olsson confiante numa vitória sobre a França

O seleccionador nacional de andebol, Mats Olsson, está optimista para o embate de amanhã frente à França, que vai contar para o apuramento para a fase final do Campeonato da Europa.

Em conferência de imprensa, realizada esta tarde na Póvoa de Varzim, Mats Olsson referiu que "a pressão está do lado dos franceses porque são campeões olímpicos e mundiais" mas avisou que "a equipa está preparada para disputar a partida e continuar a lutar pelo apuramento para o Europeu". O seleccionador nacional deu a táctica para o jogo e garantiu que "para ganhar à França, temos de jogar bem indivual e colectivamente".

O capitão da selecção portuguesa, Carlos Carneiro, avisou que Portugal quer "fazer história e vencer a França, algo que não acontece desde 1949, em andebol de 11". Para o capitão, a equipa tem "de fazer um jogo quase perfeito" para levar de vencida a selecção gaulesa.

Do lado da França, o seleccionador Claude Onesta lamentou as "muitas ausências" na sua equipa e prevê um jogo "delicado, face ao valor da equipa portuguesa e da vontade e aplicação que certamente demonstrará perante o seu público". No entanto, o seleccionador francês assumiu o favoritismo e garantiu que "o apuramento vai discutir-se entre três equipas: França, Portugal e República Checa", opinião que também foi partilhada pelo seleccionador de Portugal.

Jerome Fernandez, um dos principais jogadores da selecção campeã do mundo, elogiou a equipa portuguesa pelo "bom colectivo" e, na sua opinião, a França tem de ganhar o jogo, já que "numa fase de qualificação com cinco equipas, a apurar duas, quem deseja ser apurado pode apenas perder dois jogos no máximo, e nós já perdemos um frente à República Checa".

O jogo entre Portugal e França realiza-se amanhã às 20h30 no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim.

Sem comentários: