quinta-feira, 5 de março de 2009

Póvoa e Barcelos jogam tudo ou nada

A próxima jornada da Liga Feminina de basquetebol vai opôr a equipa do CD Póvoa e do Barcelos, que estão empatadas no número de vitórias no campeonato, cinco até ao momento. Em caso de vitória, a equipa do Barcelos garante o apuramento para o "playoff" e Pedro Maio, treinador da equipa barcelense, quer resolver já neste jogo o futuro da equipa. Por seu lado, António Santos, treinador da equipa poveira, está, também, confiante numa vitória da sua equipa frente às minhotas e contra o GDESSA Barreiro.


Na primeira volta as vencedoras foram as jogadoras de Barcelos mas o treinador do CD Póvoa acredita que desta vez as coisas vão ser diferentes e garante que a equipa está motivada e "tudo iremos fazer para vencer o jogo".


Para vencer o jogo, António Santos pede às jogadores para se empenharem de início ao fim, já que "nos dois jogos que realizamos com o Barcelos estivemos ambos sempre no comando do marcador e acabamos por perder na parte final um pouco por culpa do nosso deslumbramento com uma vitória fácil.

Já o treinador barcelense pretende vencer o jogo na Póvoa porque "basta vencer por um ponto para garantirmos o acesso ao 'playoff'.


No entanto, Pedro Maio garante que esta "não é uma boa altura para disputarmos um encontro com esta responsabilidade porque não temos trabalhado com a regularidade que seria desejável, uma vez que, por motivos profissionais, algumas atletas têm estado ausentes dos treinos".


O jogo será disputado esta sexta-feira, às 21:30, na Póvoa de Varzim.


Lista de jogos para o fim-de-semana:

Sexta-feira

21:30 - CD Póvoa/Monte Adriano vs BC Barcelos-Hotel Terço


Sábado


17:00 - Esgueira/OLI vs Olivais Coimbra


20:30 - Boa Viagem vs União da Madeira


Domingo

16:00 - Santarém vs AD Vagos


16:15 - CD Póvoa/Monte Adriano vs GDESSA Barreiro


16:30 - BC Barcelos-Hotel Terço vs Algés

Sem comentários: