segunda-feira, 23 de março de 2009

A um passo do Jamor

Ficha de jogo:

FC Porto:
Nuno, Sapunaru, Stepanov, Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Lucho, Raul Meireles, Mariano, Lisandro, Rodriguez

Suplentes:
Ventura, Rolando, Andrés Madrid, Tomás Costa, Hulk, Tarik, Farias

Treinador: Jesualdo Ferreira

Estrela Amadora:
Nélson, Hugo Gomes, Vidigal, Fernando Alexandre, Ney, Celestino, Marcelo Goianira, Jardel, Vítor Moreno, Anselmo, Varela

Suplentes:
Filipe Mendes, Vítor Vinha, Nélson Pedroso, Marco Paulo, Pedro Pereira, Ndiaye, Mustafa

Treinador: Lázaro Oliveira

Árbitro: Paulo Baptista

Golos:
Lucho Gonzalez (FC Porto)
Raúl Meireles (FC Porto)

O FC Porto venceu o Estrela da Amadora, no Estádio do Dragão, por 2-0 e está a um passo da final da Taça de Portugal. Os golos dos "azuis e brancos" foram marcados por Lucho Gonzalez e Raúl Meireles.

Foi um FC Porto com vontade de marcar cedo que se apresentou no relvado do Dragão e logo aos dois minutos, Lisandro Lopez teve a oportunidade de fazer o primeiro golo mas o avançado argentino não conseguiu levar a melhor sobre Nélson, que defendeu para canto.

Aos 9 minutos, Lisandro colocou a bola dentro da baliza do Estrela da Amadora mas o árbitro auxiliar marca fora de jogo por adiantamento do número 9 dos "dragões".

Porém, aos 34 minutos o FC Porto chegou à vantagem através da marcação de uma grande penalidade. Após Vidigal ter jogado a bola com a mão dentro da área, o árbitro assinalou "penalty" e Lucho Gonzalez na conversão adiantou o FC Porto na frente do marcador.

Nem cinco minutos tinham passado após o primeiro golo e já o FC Porto marcava o segundo. Raúl Meireles foi o marcador, através de um potente remate à entrada da área, mas a jogada começou no corredor direito com um cruzamento de Rodriguez, a bola bateu nas costas de Lisandro e o esférico sobrou para o internacional português que bateu Nélson e estabeleceu o resultado final.

Na segunda parte voltou-se a assistir a alguns "duelos" entre Lisandro Lopez e Nélson mas o guarda-redes levou sempre a melhor sobre o ponta de lança.

Até ao final da partida o Estrela da Amadora adoptou uma atitude mais atacante, de forma a tentar marcar um golo que desse mais esperanças para o jogo da segunda volta, mas isso não foi suficiente para abanar as redes da baliza de Nuno. No entanto, chegou a estar muito perto de o conseguir quase no final da partida, quando Varela executou um remate cruzado, onde valeu ao FC Porto o sérvio Stepanov que desviou o remate para canto. Por seu lado, o FC Porto fez um jogo mais pausado em relação à primeira parte e raramente voltou a causar verdadeiro perigo ao guarda-redes Nélson.

O FC Porto parte assim para o jogo da segunda mão, que vai ser jogada na Reboleira, com uma boa vantagem mas, como disse Jesualdo Ferreira, "longe de ser segura" para garantir desde já a presença dos campeões nacionais no Estádio do Jamor.

Sem comentários: