domingo, 26 de julho de 2009

Apenas o verdadeiro amor pode vencer

A rapariga da foto chama-se Katie Kirkpatrick, de 21 anos. Ao lado dela está o seu noivo, Nick, de 23. A foto foi tirada pouco antes da cerimónia de casamento dos dois, realizada a 11 de Janeiro de 2005 nos Estados Unidos. Katie tem cancro em estado terminal e passa horas por dia a receber medicação. Na foto, Nick aguarda o final de mais uma das suas sessões.

Apesar de sentir muita dor, devido ao facto de varios orgãos estarem a falhar e ter que recorrer a morfina, Katie leva à frente o casamento e trata de cuidar ao máximo dos pormenores. O vestido teve que ser ajustado várias vezes, pois Katie perde peso todos os dias devido à doença.

Um acessório invulgar foi o tubo de oxigénio usado por Katie que a acompanhou durante toda a cerimónia e a festa. Também na foto estão os pais de Nick, emocionados com o casamento do filho com a mulher com quem namora desde a adolescência.

Katie, sentada numa cadeira de rodas e com o tubo de oxigeno, escutando o marido e os amigos cantando para ela.

A meio da festa Katie pode descansar um tempo. A dor impede-a de estar em pé por muito tempo.

Katie morreu 5 dias após o casamento. Ver uma mulher tão debilitada vestida de noiva e com um sorriso nos labios faz-nos pensar...a felicidade está sempre ao nosso alcance, dure quanto durar e, por essa razão, deveríamos deixar de complicar as nossas vidas.

1 comentário:

Abby Mac disse...

Faz-nos sentir agradecidos pelas bençãos que recebemos diariamente e esquecer as lamúrias do dia-a-dia. No fim, tudo se resume a isto: a preservação da vida através do amor...

Abraço,
Abigail