sexta-feira, 20 de março de 2009

Almada e Samora Correia serão palcos de torneios de andebol na Páscoa

Durante o período das férias escolares da Páscoa, Samora Correia e Almada serão palcos de dois torneios de andebol.

Entre o dia 6 e 11 de Abril vai-se realizar o XXIX Torneio Internacional de Juniores "Cidade de Almada" que, este ano, vai contar com a presença de oito equipas, quatro nacionais e outras quatro internacionais.

O torneio, como o nome indica, destina-se ao escalão de juniores e na primeira fase as equipas serão divididas em dois grupos, sendo que cada um será composto por duas formações portuguesas e duas formações estrangeiras. Na fase final, os quartos de cada grupo defrontam-se para a atribuição do sétimo e oitavo lugar, os terceiros classificados para o quinto e sexto lugar, os segundos disputam o terceiro e quarto lugar e os primeiros defrontam-se para decidir o vencedor da prova.

Por seu lado, em Samora Correia, nos dias 3,4 e 5 de Abril, vai ter lugar o Torneio de Andebol Carlos Fonseca, que está a ser organizado pelo Núcleo de Andebol da localidade, e terá como palco o Pavilhão Gimnodesportivo local.

O torneio quadrangular destina-se aos escalões de minis, infantis, iniciados e juvenis masculinos.

Serão várias as equipas a participar, sendo que no escalão de minis vão estar presentes Samora Correia, Belenenses, Salvaterra de Magos e Benavente, embora a última equipa ainda não tenha confirmado a presença.

No escalão de infantis vão-se bater as equipas do Sporting, ABC, Vidigueira e Samora Correia.

Os anfitriões do torneio vão, também, participar na categoria de iniciados juntamente com as formações de Salvaterra de Magos, Boavista e Loures.

Por fim, nos juvenis vão participar as equipas do Fermentões, Samora Correia, Zona Azul e Padroense.

Sem comentários: