sábado, 14 de março de 2009

Basquete de Barcelos procura fazer História

A equipa do Basquete de Barcelos pode fazer história este fim-de-semana se vencer o GDESSA, pois, dessa forma, garante um lugar no playoff da Liga Feminina de Basquetebol, algo inédito para o clube barcelense.

Em três anos, o Basquete de Barcelos subiu da segunda divisão para o escalão principal e em ano de estreia pode garantir um lugar nos oito melhores classificados da liga.

Para Pedro Maio, treinador da equipa de Barcelos, esta era uma meta a atingir num prazo de três anos mas face ao cenário actual, em que "basta ganhar para ficarmos entre as oito melhores equipas da fase regular, estamos animados, determinados e acreditamos que podemos vencer o jogo".

Pedro Maio lembra que "sendo o primeiro ano a competir a este nível, era fundamental não descer de divisão".

Orgulhoso pelo trajecto da equipa esta temporada, o treinador confia que o clube pode vir a ter mais pessoas interessadas em praticar a modalidade.

Para o técnico, os projectos futuros da equipa passam por "termos gente da formação a competir a nível sénior já que, até esta altura, a tradição do basquete feminino em Barcelos era diminuta e não podemos sobreviver só com jogadoras que vêm de fora".

Sem comentários: