domingo, 29 de março de 2009

CF Fão entra com o pé direito na luta pela permanência

O CF Fão venceu o Vilaverdense por 2-0, no Centro Desportivo local, e entrou, assim, com o pé direito na luta pela manutenção na III Divisão nacional.

Foi uma primeira parte enfadonha aquela a que os espectadores presentes no Centro Desportivo do Clube Futebol de Fão assistiram. Durante 45 minutos apenas se registou uma jogada de perigo e o culpado por esse registo foi Pedró. O médio do Fão cobrou um livre à entrada da área e ainda fez o público da casa gritar golo mas a bola saíu bem perto da barra da baliza defendida por Helder.

O intervalo fez bem às duas equipas que regressaram das cabines com vontade de proporcionar um espectáculo mais agradável. E conseguiram. A bola andava sempre perto das duas áreas até que o Fão chegou ao golo por intermédio de Pedró. Excelente jogada que começou em Everton que segurou a bola, passou para trás para Major e o capitão do Fão, com um passe magistral, entregou-a para Rodrigo que, com um excelente cruzamento rasteiro desde o lado direito do ataque, entregou o esférico a Pedró, que só teve de empurrar para o fundo da baliza do Vilaverdense, já com Helder batido.

A partir daí, os jogadores da formação de Vila Verde correram atrás do prejuízo e o Fão, em contra-ataque, sentenciou a partida. Rodrigo desmarcou-se no lado direito do ataque, após um passe a "rasgar" de Pedró, e o número 7 fangueiro não teve dificuldade em, somente perante Helder, bater o guardião forasteiro.

Até ao final o Vilaverdense ainda viu um jogador seu ser expulso, Mingos, por falta cometida sobre o marcador do segundo golo do Fão, que se preparava para se isolar novamente.

Com este resultado, o CF Fão continua a ocupar o primeiro posto da série A2, agora com 22 pontos, enquanto que o Vilaverdense está na terceira posição, embora as duas equipas tenham mais um jogo realizado que as restantes duas, Amares e Mãe D'Água.

Na próxima jornada, os líderes vão deslocar-se a Bragança para defrontar o Mãe D'Água ao passo que o Vilaverdense irá receber o Amares.

Classificação da série A2:

1º CF Fão - 22 pts (mais um jogo)
2º Amares - 15 pts
3º Vilaverdense - 13 pts (mais um jogo)
4º Mãe D'Agua - 7 pts

Sem comentários: