segunda-feira, 30 de março de 2009

Tó Neves está para as curvas

O treinador-jogador da Oliveirense, Tó Neves, completou 43 anos de idade e ainda não tem previsão sobre quando irá colocar um ponto final na carreira de hoquista.

Natural de Rio Tinto, Tó Neves é dos jogadores, que ainda estão no activo, mais antigos do hóquei português e tem uma carreira que está ligada, em grande parte, ao FC Porto.

Tudo começou no clube da terra quando tinha sete anos mas, por más notas na escola, acabou por abandonar a modalidade. O regresso só aconteceu já no FC Porto quando ele acompanhava um amigo de Rio Tinto que lá jogava.

As dificuldades que tinha de enfrentar foram sempre a motivação para se tornar num jogador cada vez mais completo que, actualmente, conta com mais de 40 títulos no palmarés e de 1300 golos, embora ainda possa acrescentar mais dois troféus ao currículo este ano, o campeonato e a Taça CERS.

De todos os títulos, Tó Neves destaca a primeira vez que foi campeão europeu de clubes, com apenas 17 anos, e a conquista de um campeonato nacional quando chegou a ter 17 pontos de atraso, o terceiro dos actuais sete consecutivos que o FC Porto conquistou até ao momento.

O final da carreira de um dos jogadores mais emblemáticos do hóquei em patins nacional, que teve inúmeras participações na selecção nacional, só irá acontecer quando deixar de ter gosto de treinar todos os dias e quando achar melhor tanto para ele como para a Oliveirense.

Sem comentários: