segunda-feira, 2 de março de 2009

Fão atrasa-se na corrida aos seis primeiros lugares

Ficha de jogo:

Centro Desportivo do CF Fão

CF Fão:
Rui Manuel; Nuno Ribeiro; Gualter; José Rego; Filipe Edgar; Major; Pedró; Rui Filipe; Abílio; Rodrigo; Luis Barbosa

Suplentes:
Pinho; Zé Avelino; Zé Pedro; César; Marco Postiga; Everton

Treinador:
Berto Silva
Macedo de Cavaleiros:
Pimenta; Bernardino; Didácio; Corunha; Eurico; Luis Gancho; Paulo Pereira; Carlitos; Bruno; Pires; Branquinho
Suplentes:
Marco; Valadares; Hugo, Hélio, Joel; Eduardo; Sanhá

Treinador:
Rui Vilarinho

Árbitro:
Pedro Oliveira

Golos:
Bruno - 3 minutos (Macedo de Cavaleiros)
Everton - 60 minutos (CF Fão)
O CF Fão empatou a um golo, no Centro Desportivo local, frente ao Macedo de Cavaleiros e viu complicar-se a subida aos seis primeiros lugares da classificação.

Os fangueiros realizaram uma exibição aquém do esperado após a vitória da semana passada, por 2-0, frente ao Mondinense e não conseguiram conquistar pontos à equipa do Macedo de Cavaleiros que é um dos adversários directos do Fão nesta luta.

O jogo começou com o golo dos forasteiros, logo aos 3 minutos. Na marcação de um livre em zona frontal à baliza de Rui Manuel, Bruno cobrou a falta com um remate rasteiro e a bola passou pela barreira e por baixo das pernas do guarda-redes da equipa da casa.

Após 10 minutos jogados, voltou a ser o Macedo de Cavaleiros a estar mais perto do golo, novamente por intermédio de Bruno. O avançado conseguiu isolar-se após um erro defensivo de Gualter e com um remate cruzado fez a bola passar a poucos centímetros do poste da baliza defendida por Rui Manuel.

Só aos 35 minutos é que o Fão chegou com perigo à baliza de Pimenta. Após uma boa iniciativa atacante de Abílio pelo lado direito do ataque, o 21 fangueiro cruzou e Luis Barbosa, na área, dominou e rematou o esférico, que bateu com estrondo na barra da baliza do Macedo de Cavaleiros.

Até ao intervalo não houve mais nenhum lance digno de registo e para o segundo tempo o Fão entrou com outra postura. O treinador Berto Silva decidiu dar mais presença no ataque e colocou em campo Everton em detrimento de Luis Barbosa.

Aos 60 minutos, os fangueiros alcançaram o empate por intermédio de Everton. Após um excelente passe de Rui Filipe, Everton isolou-se, "sentou" Pimenta com um drible e colocou a bola no fundo da baliza.

Até ao final da partida, o Fão teve mais oportunidades para marcar mas a verdade é que nunca mais conseguiu descobrir o caminho das redes do Macedo de Cavaleiros. Assim, com este empate o Fão mantém-se no sétimo posto com 34 pontos, ao passo que o Macedo de Cavaleiros está no sexto lugar com mais três que os fangueiros.
23ª Jornada:
Marinhas 4 vs 0 Bragança

Amares 1 vs 1 Prado

Vieira 1 vs 0 Joane

Fafe 0 vs 1 Merelinense

Limianos 0 vs 0 Mondinense

Mãe D'água 3 vs 4 Vilaverdense

Fão 1 vs 1 Macedo Cavaleiros

Classificação à 23ª jornada:
1º Vieira - 51 pts

2º Bragança - 44 pts

3º Joane - 39 pts

4º Merelinense - 39 pts

5º Fafe - 37 pts

6º Macedo Cavaleiros - 37 pts

7º CF Fão - 34 pts

8º Limianos - 34 pts

9º Prado - 27 pts

10º Vilaverdense - 26 pts

11º Marinhas - 25 pts

12º Amares - 18 pts

13º Mondinense - 18 pts

14º Mãe D'água - 10 pts

Sem comentários: