quinta-feira, 5 de março de 2009

Trabalhadores da Controlinveste em greve

Foto: Luis Efigénio /nFactos



Os trabalhadores dos jornais da Controlinveste e Jornalinveste (Jornal de Notícias, Diário de Notícias, 24 Horas e O Jogo) realizaram, ontem, uma greve de 24 horas como forma de protestarem contra o processo de despedimento colectivo que começou em Janeiro e que deverá terminar no final do mês de Abril.

As empresas detentoras dos periódicos anunciaram o despedimento colectivo de 119 trabalhadores e, segundo informações que se recolheram à porta do edifício do Jornal de Notícias, no verão mais uma centena de funcionários pode seguir o mesmo caminho.

Segundo Alfredo Maia, presidente da direcção do sindicato de jornalistas, "o despedimento colectivo é dispensável e inútil porque há outras medidas que podiam ser tomadas. Para além disso estamos a assistir à afectação do rendimento de mais de uma centena de famílias".

O presidente do sindicato de jornalistas garantiu, também, que "tudo, dentro da via legal, será feito para defender os trabalhadores e que há várias hipóteses em cima da mesa", embora "a empresa se tenha mostrado irredutível na sua decisão até ao momento".

Alfredo Maia considera, ainda, que os jornais vão perder qualidade e que "a diversidade de notícias vai ser menor".


Vídeo:

Sem comentários: