domingo, 15 de março de 2009

Fão entra mal mas acaba por vencer Vilaverdense

O Clube Futebol de Fão venceu, esta tarde, em casa, o Vilaverdense por 3-2 em jogo a contar para a 25ª jornada do campeonato nacional da III Divisão nacional.

Entrou melhor a equipa de Vila Verde que aos 2 minutos adiantou-se no marcador, por intermédio de Bruno Esteves.

O Fão demorou a conseguir acentar o seu jogo e era constante assistir aos defesas do Vilaverdense ganharem os lances aos avançados fangueiros. À equipa da casa faltava uma referência na área adversária até que Berto Silva se decidiu pela entrada do avançado Everton, em detrimento de Rui Filipe, aos 39 minutos. A partir daí, o ataque da equipa da casa ganhou maior dinâmica e os forasteiros apenas conseguiam chegar perto da área de Rui Manuel de longe a longe.

Porém, o intervalo chegou com a vantagem para os jogadores de Vila Verde mas tudo mudou com o início do segundo tempo. Logo aos 47 minutos o Fão chegou ao empate. O capitão de equipa, Major, concluiu com categoria e calma o lance que começou com um passe de Everton, que ao mesmo tempo arrastou os defesas com ele e permitiu que Major se isolasse.

Quinze minutos depois, o Fão chegou pela primeira vez à vantagem. Um dos jogadores mais baixos da equipa, Rodrigo, marcou de cabeça para o fundo da baliza de Hélder, após cruzamento de Pedró.

No entanto, a vantagem foi sol de pouca dura. Aos 69 minutos o Vilaverdense voltou a igualar através da marcação de uma grande penalidade que o avançado Barroso não teve dificuldades em converter com sucesso.

Mas apenas 5 minutos mais tarde, o Fão voltou a marcar. Rodrigo voltou a fazer a diferença e aos 85 minutos, quando foi substituído, saíu debaixo de uma salva de palmas merecida, pois o seu segundo golo valeu a vitória.

Com este resultado e à entrada para a última jornada, o Fão ocupa o oitavo lugar com 37 pontos e está a um do sexto lugar. No entanto, os fangueiros precisam de vencer o Joane, terceiro classificado, fora de casa e depende de terceiros para alcançar o grupo que vai lutar pela subida de divisão. Já o Vilaverdense ocupa o décimo lugar e já não tem hipóteses de chegar ao grupo dos seis primeiros.

Resultados da 25ªjornada:

Marinhas 1 vs 1 Joane
Vieira o vs 0 Fafe
Limianos 1 vs 0 Bragança
Mondinense 0 vs 1 Amares
Mãe DÁgua 3 vs 2 Merelinense
Prado 1 vs 0 Macedo Cavaleiros
Fão 3 vs 2 Vilaverdense

Classificação:

1º Vieira - 55 pts
2º Bragança - 47 pts
3º Joane - 43 pts
4º Merelinense - 40 pts
5º Limianos - 40 pts
6º Fafe - 38 pts
7º Macedo Cavaleiros - 37 pts
8º Fão - 37 pts
9º Prado - 30 pts
10º Vilaverdense - 29 pts
11º Marinhas - 26 pts
12º Amares - 26 pts
13º Mondinense - 21 pts
14º Mãe D'Agua - 13 pts

Sem comentários: