sexta-feira, 20 de março de 2009

FC Porto com a tarefa de eliminar o campeão europeu

O FC Porto vai defrontar o Manchester United nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, ditou esta sexta-feira o sorteio realizado pela UEFA em Nyon, na Suiça.


Para além dos quartos de final, os "dragões" ficaram a saber que em caso de vitória, irão defrontar os ingleses do Arsenal ou os espanhóis do Villarreal nas meias-finais.


As reacções ao resultado do sorteio são mais que muitas mas a verdade é que, no geral, os ingleses ficaram mais satisfeitos do que os portugueses, embora o FC Porto tenha levado a melhor na última eliminatória que disputou com o Manchester United, em 2004.


Jesualdo Ferreira (Treinador FC Porto) - "Vamos defrontar o campeão europeu. As diferenças entre o FC Porto e o Manchester United são enormes porque apesar de não terem um currículo europeu melhor que nós, vivem uma realidade distinta da nossa. Os resultados são imprevisíveis porque o futebol é um jogo e tem factores que não são controláveis. Mas pessoalmente até escolheria o Manchester United. Se os eliminarmos será fantástico".


Alex Ferguson (Treinador Manchester United) - "Estamos felizes com o sorteio e ansiosos pelo embate. A única coisa que esperamos é não sofrer golos no jogo em nossa casa. Já enfrentamos o FC Porto antes e respeitamos qualquer equipa portuguesa porque temos uma imensa influência lusa no clube, primeiro com Carlos Queiroz, depois com Cristiano Ronaldo e Nani".


Vítor Baía (Director Relações Externas FC Porto) - "Será um jogo de campeões. O Manchester é uma das melhores equipas do mundo mas temos as nossas possibilidades. Vamos assumir que queremos estar nas meias-finais e lutaremos até ao fim para o conseguirmos".


Rio Ferdinand (Jogador do Manchester United) - "Temos contas a ajustar com o FC Porto depois de eles nos terem ganho em Old Trafford há uns anos. Estou entusiasmado com o jogo e aguardo-o com alguma expectativa. Temos de estar no nosso melhor para passar a eliminatória".


Costinha (Ex-Jogador FC Porto) - Não vai ser uma eliminatória fácil porque o Manchester United é o campeão da Europa e do Mundo. Mas o FC Porto tem 50 por cento de hipóteses porque os jogos nos quartos-de-final são sempre imprevisíveis e o clube tem tradição na Liga dos Campeões".


Rafael Benitez (Treinador do Liverpool) - "O Manchester United é claramente favorito, não sei quem lhes fez o sorteio".


A primeira mão da eliminatória será disputada em Old Trafford, dia 7 de Abril, enquanto que o segundo jogo, no Estádio do Dragão, será dia 15 do mesmo mês.


Resultados do sorteio dos quartos-de-final:


Villarreal vs Arsenal


Manchester United vs FC Porto


Liverpool vs Chelsea


Barcelona vs Bayern Munique


Cenários possíveis nas meias-finais:


Villarreal ou Arsenal vs Manchester United vs FC Porto


Liverpool ou Chelsea vs Barcelona ou Bayern Munique

Sem comentários: