sexta-feira, 20 de março de 2009

Tecnologia de topo nas provas de natação em Portugal

A Federação Portuguesa de Natação adquiriu novas plataformas de partida, as OSB12, que vão ser estreadas nos Campeonatos Nacionais de juniores e de seniores, que vão decorrer de 27 a 29 de Março, no Estádio Universitário.


As plataformas colocam as provas nacionais no topo da tecnologia a nível mundial e asseguram que os nadadores portugueses serão dos primeiros a utilizá-las num campeonato nacional.


As novas plataformas são maiores que os actuais blocos de partida e, dessa forma, vão permitir aos nadadores, independentemente do seu tamanho, colocarem-se na sua posição ideal de partida.


A principal vantagem das OSB12 é a existência de um apoio vertical que possibilita ao atleta ganhar mais velocidade no momento da partida.


Após há uns anos ter sido introduzida na natação uma posição de partida parecida com a utilizada nas provas de velocidade, em vez dos nadadores colocarem os pés lado a lado, passaram a colocar um à frente e outro atrás, surgem, agora, estas plataformas trazem a vantagem dos nadadores começarem a ter um apoio para os pés e, dessa forma, a maioria dos nadadores deverá abandonar a opção pela partida tradicional.

Sem comentários: