quinta-feira, 12 de março de 2009

Federação de Surf alerta jovens atletas para perigos de elevada exposição solar

A Federação Portuguesa de Surf (FPS) e a Soltan, fabricante multinacional de produtos de cosmética e protectores solares, estabeleceram um acordo tendo em vista a organização de uma campanha a nível nacional com o objectivo de sensibilizar os atletas para os perigos que podem correr devido a uma exagerada exposição solar.

Com o bom tempo a chegar, haverá centenas de atletas a participar, durante vários dias consecutivos, em provas de surf, bodyboard ou qualquer outro desporto nas praias portuguesas.

Por essa razão, a FPS e a Soltan vão alertar as camadas mais jovens e informá-las sobre os cuidados que devem tomar, de forma a evitar os malefícios causados pela elevada exposição solar, que pode dar origem a doenças como o cancro da pele que, segundo estastíticas recentes, são registados cerca de 10 mil novos casos por ano.

Para além dos alertas e para precaver possíveis descuidos por parte dos atletas, a fabricante de protectores solares vai disponibilizar a sua completa gama de produtos contra os raios ultra-violeta e em troca irá patrocinar a Taça de Portugal 2009 e a selecção nacional de surf.

Sem comentários: