terça-feira, 31 de março de 2009

Galitos é o vencedor da jornada

A última jornada da Proliga confirmou que o Maia Basket continua em grande plano por, nesta fase da temporada, estar a lutar arduamente por um lugar no "playoff" quando o objectivo primordial é a manutenção e confirmou, também, o mau momento de forma que a equipa do Sampaense atravessa. O maior beneficiado da jornada foi o Galitos que venceu o Angra e beneficiou do resultado da Maia e da vitória do Sangalhos frente ao Queluz.

A vitória do Maia Basket frente ao Sampaense, por 80-70, foi extremamente importante para os maiatos porque, para além de estarem mais perto do objectivo da manutenção, podem lutar, ainda, por um lugar no playoff. Por seu lado, o Sampaense está, claramente, numa fase menos boa da temporada, depois de a ter começado da melhor forma e arrisca-se, se continuar assim, a perder o segundo lugar.

O Queluz não foi capaz de aproveitar a escorregadela do Sampaense para se aproximar do segundo lugar. A formação de Sintra perdeu, por 73-62, frente ao Sangalhos e viu o Galitos a subir, também, ao terceiro posto e a dividi-lo com os sintrenses. Quem ficou mais sossegado foi o Sangalhos que, com este triunfo, garantiu o sexto lugar na classificação geral.

O Galitos continua a surpreender na segunda volta do campeonato e já divide o terceiro posto com o Queluz. Para isso ter acontecido venceu o Angra por 78-70 e beneficiou do desaire do Queluz.

O Esgueira conquistou uma vitória tangencial ao vencer o Basquete de Barcelos por 69-68 e subiu, tal como o Galitos, ao terceiro lugar da classificação. Por seu lado, os barcelenses continuam abaixo dos lugares de acesso ao "playoff" e vão continuar a lutar contra a descida de divisão.

O líder Illiabum continua firme no primeiro posto e desta vez venceu o Eléctrico por 88-83, num jogo sem grande interesse a nível de classificação porque ambas as equipas já estão seguras para disputar o "playoff". No entanto, esta foi a segunda derrota consecutiva para a formação do Eléctrico.

No duelo entre os últimos classificados, o Seixal levou a melhor sobre o Atlético, vencendo por 56-48.

Classificação:
1º Illiabum
2º Sampaense
3º Queluz
4º Galitos
5º Esgueira
6º Sangalhos
7º Eléctrico
8º Angrabasket
9º Maia Basket
10º Seixal
11º Barcelos
12º Atlético

Sem comentários: