terça-feira, 31 de março de 2009

Oitavos de Final sem surpresas

Os oitavos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins não registaram nenhum resultado inesperado, sendo que o destaque vai para a vitória do FC Porto, no prolongamento, frente à Juventude de Viana e ao afastamento do Limianos, da segunda divisão, que na ronda anterior tinha eliminado a Oliveirense.

O FC Porto teve de suar para levar de vencida a formação da Juventude de Viana. Os vianenses até chegaram ao intervalo em vantagem mas o FC Porto, a jogar em casa, conseguiu recuperar e no prolongamento eliminou a Juventude, através do golo de ouro.

Quem também não teve vida fácil foi o Benfica. O clube da Luz deslocou-se a Espinho para defrontar a Académica local, que milita na segunda divisão, e venceu apenas por um golo de diferença, 3-2 foi o resultado final.

O HC Braga venceu, em casa, o Porto Santo SAD por 4-3 e também carimbou o passaporte para os quartos-de-final da competição.

Num confronto entre equipas dos dois arquipélagos portugueses, foram os açorianos do Candelária que foram mais felizes ao vencerem os madeirenses do Marítimo por 6-4.

O OC Barcelos deu a alegria aos adeptos, numa época que está a ser difícil para os barcelenses, de se qualificar para a próxima fase da competição, vencendo o Nortecoope por 4-1.

Por seu lado, a Associação Desportiva de Valongo venceu, fora de casa, o Sesimbra por 4-3, ao passo que o Limianos não conseguiu dar seguimento à surpresa causada na ronda anterior e perdeu frente ao Física por 2-0.

Por fim, o HC Marco goleou o Académico da Feira por 6-1, naquele que foi o resultado mais dilatado dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Quartos de Final da Taça de Portugal:

Candelária SC vs FC Porto
HC Marco vs AD Valongo
OC Barcelos vs HC Braga
AE Física vs SL Benfica

Sem comentários: