segunda-feira, 16 de março de 2009

Galitos sobe na tabela e Sampaense continua na corrida à liderança

O grande destaque da última jornada da Proliga vai para a equipa do Galitos que derrotou o Queluz por 76-73 e, assim, beneficiou da derrota do Esgueira frente ao Sampaense e subiu ao quarto lugar da classificação.

O Galitos foi superior durante a primeira parte e chegou ao intervalo com uma vantagem de quatro pontos.

Apesar da boa prestação do Queluz na segunda parte, a vitória não escapou ao Galitos, sendo que Mathew Kyle e Timothy Bush foram os jogadores mais activos da equipa com.

Já do lado da formação de Queluz, Mohamed Camara foi o mais inconformado com a superioridade do Galitos tendo executado 27 pontos, 4 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 assistências.

Sampaense não desarma

O Sampaense venceu o Esgueira por 78-74 mas teve de suar para derrotar o seu adversário.

Num encontro em que o equilíbrio foi a nota dominante, nenhuma das equipas conseguiu chegar ao final de um período com mais de dois pontos de vantagem sobre a outra (20-19, 21-22, 18-16, 19-17).

Kendell Craig, com 27 pontos, 11 ressaltos, 4 assistências e 3 roubos de bola, e Jorge Sing, com 10 pontos, 8 ressaltos e 3 roubos de bola, foram os jogadores em destaque do Sampaense.

Apesar da derrota, Christopher Lee, com 25 pontos e 13 ressaltos, e Fernando Martins, com os mesmos 25 pontos, 3 ressaltos e 3 roubos de bola, foram os jogadores que mais tentaram remar contra a maré.

Com este resultado, o Sampaense mantem intactas as aspirações de chegar ao topo da classificação.

Sem comentários: