terça-feira, 10 de março de 2009

Jesualdo confiante na passagem aos quartos de final da "Champions"

Jesualdo Ferreira é nesta altura um treinador confiante na passagem do FC Porto aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O treinador dos "dragões" está convicto que a história das duas últimas temporadas não se vai repetir até porque a equipa "azul e branca" vai entrar amanhã em campo em vantagem, fruto do empate a dois golos em Espanha contra o Atlético de Madrid.

O treinador dos campeões nacionais apelou ao público para que o Estádio do Dragão fique com lotação esgotada porque "pelo apoio que nos vai dar e pela pressão que vai colocar no adversário, o público vai ser decisivo".

Jesualdo Ferreira garante que sabe "o valor do Atlético de Madrid mas estamos muito confiantes no que podemos e vamos fazer", garantiu.

O técnico do FC Porto revelou que para a participação da equipa, esta época, na Liga dos Campeões ser um sucesso é preciso vencer o jogo de amanhã e, por confiar na equipa, Jesualdo espera "passar a eliminatória e, no final do jogo, ter um sentimento de satisfação" pelo resultado da partida.

"Hulk ainda não é um produto acabado"

Jesualdo Ferreira decidiu colocar um travão na euforia que as exibições mais recentes de Hulk têm lançado nos adeptos da equipa e, também, na comunicação social.

O treinador do FC Porto afirmou que "Hulk não era tão mau como queriam fazer parecer no início, nem é tão bom como o fazem agora".

Para Jesualdo, o avançado brasileiro "tem muito que aprender mas tem um potencial enorme e pode vir a ser um dos melhores jogadores na sua posição, desde que tenha sorte e cabeça".

Na sua vez de falar, Hulk revelou estar "feliz" por ter sido considerado um dos dez mais promissores jovens da Liga dos Campeões pela UEFA, por Dunga ter admitido estar a observá-lo para o chamar à selecção do Brasil e por o seleccionador brasileiro o ter comparado a Ronaldo, o fenómeno.

"Fico feliz pelas pessoas me observarem e se chegar à selecção brasileira será um sonho tornado realidade", afirmou a nova "estrela" do Dragão. Já sobre as comparação com o fenómeno, Hulk revelou que "o Ronaldo é o meu ídolo. No futebol ele foi o melhor que vi jogar e é nele que me inspiro todos os dias", afirmou.

Erros de Helton não afectam confiança no guarda-redes

O guarda-redes Helton, após o "frango" que sofreu em Madrid, voltou a ficar mal na fotografia no jogo contra o Leixões, que o FC Porto acabou por ganhar por 4-1.

Para Jesualdo Ferreira esse não é um assunto que lhe tire o sono e o lance em Matosinhos foi "apenas uma jogada que não é vulgar. Mas isso não retira minimamente a confiança que todos têm no Helton, inclusive eu", concluiu.

Sem comentários: