sexta-feira, 27 de março de 2009

Liga Feminina de basquetebol entra na fase final

Este fim-de-semana vai ter início o "play-off" da Liga Feminina de basquetebol. Os oito primeiros classificados da fase regular vão disputar jogos à melhor de três, sendo que as equipas que conquistarem dois triunfos passarão às meias-finais.

A formação do Olivais, campeã nacional, vai jogar ao terreno do Basquete de Barcelos que já cumpriu o objectivo desta temporada. No ano de estreia, o Basquete de Barcelos atingiu a fase final e, a partir de agora, tudo é possível. No entanto, o Olivais é a equipa favorita para vencer a eliminatória.

Por seu lado, o CD Póvoa vai receber o CAB Madeira e terá a difícil tarefa de ganhar vantagem na eliminatória frente ao segundo classificado da fase regular. Sabendo que o CAB Madeira venceu o Olivais por duas vezes esta temporada, as jogadoras do CD Póvoa tentarão apostar numa táctica surpresa e surpreender as madeirenses.

No Barreiro vão-se defrontar o ESSA e o Vagos. A equipa visitante é considerada favorita, devido à juventude da formação do ESSA e ao facto do Vagos contar com Clarissa Santos, considerada a MVP nos dois jogos que participou a semana passada na "final-four" da Taça de Portugal.

Por fim, o Algés vai defrontar o Boa Viagem, em Angra, naquela que deverá ser a eliminatória mais equilibrada, devido ao facto das duas equipas terem terminado a fase regular em quarto e quinto lugar, respectivamente. Embora as açorianas tenham um cinco inicial forte, o Algés conta com Amanda Jackson, que foi a melhor marcadora da fase regular.

Calendário de jogos:

ESSA (6º) vs (3º) Vagos
Basquete Barcelos (8º) vs (1º) Olivais
Boa Viagem (5º) vs (4º) Algés
CD Póvoa (7º) vs (2º) CAB Madeira

Sem comentários: