sexta-feira, 27 de março de 2009

FPV define equipas técnicas nacionais

A Federação Portuguesa de Voleibol já decidiu os corpos técnicos das várias selecções para as próximas temporadas, sendo que Juan Diaz será o coordenador técnico nacional.

Juan Diaz, que levou Portugal ao oitavo lugar no Mundial 2002, será o técnico da equipa principal e tem como objectivo levar a selecção portuguesa aos Jogos Olímpicos 2012, em Londres. Para o ajudar, o técnico cubano vai ter como adjuntos Carlos Prata e Hugo Silva.
Mas antes dos Jogos Olímpicos, Portugal tem o objectivo de se qualificar para o Mundial 2010, em Itália. Para isso, a selecção lusa está inserida na poule G, juntamente com a Grécia, a Eslovénia, a Dinamarca e a Roménia.

Após a fase de qualificação, Portugal vai disputar a Liga Europeia e jogará frente à Eslováquia, campeã em 2008, a Áustria e a Bielorrússia.

A selecção feminina também será orientada por Juan Diaz, juntamente com António Guerra, e Igmar Montalvo será o adjunto.

Por sua vez, os juniores masculinos serão orientados por Jose Rojas. O treinador cubano, em conjunto com Noé Vieira, vai orientar, também, os cadetes masculinos, embora estes não tenham competições oficiais esta temporada.

As selecções femininas de cadetes e juniores vão ter como treinadores Filipe Lacerda e Igmar Montalvo. As juniores vão disputar a segunda fase de apuramento para o Campeonato do Mundo 2009, onde vão defrontar a Polónia, a França e as Roménias.

Sem comentários: