quarta-feira, 18 de março de 2009

Póvoa de Varzim recebe final da Taça de Portugal em Voleibol

A cidade da Póvoa de Varzim foi a escolhida pela Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) para realizar a final da Taça de Portugal que vai opôr o SC Espinho ao Vitória de Guimarães.

O jogo está marcado para o dia 11 de Abril e terá como palco o Pavilhão Municipal da Póvoa que, segundo fonte da FPV, oferece "magníficas condições e a forma como o público entusiasta e numeroso acolheu sempre as manifestações de voleibol, permitiram que aí fossem realizadas recentemente, entre outras competições, fases de qualificação do Campeonato da Europa e da Liga Europeia".

Para chegar até à final, o SC Espinho venceu o Castelo da Maia, o CD Fiães, o Esmoriz e a AJ Fonte do Bastardo. Por seu lado, o Vitória venceu o CV Lisboa, a AAS Mamede, a Académica de Espinho e o Benfica.

A formação da Luz é a que mais Taças de Portugal venceu (12), mas em caso de vitória, o SC Espinho, actualmente com onze títulos, pode apanhar as "águias" na lista dos recordistas. O Vitória de Guimarães tentará conquistar a primeira Taça de Portugal do seu palmarés.

Sem comentários: